quinta-feira, 24 de julho de 2014

Projetos: Gatho - Character Design I (Gaius e Umbral)

Bom, hoje eu vim aqui anunciar um projeto pessoal que está em desenvolvimento faz um tempinho mas nunca havia saído da minha mente: Gatho.

Gatho será, inicialmente, uma webcomics que contará a história de Gaius e Umbral, dois mercenários que vivem na terra de Nammu, onde a magia é comum e os perigos constantes. Todos os passos deste projeto serão postados aqui no blog e você poderão acompanhar seu desenvolvimento de perto.

Nesta primeira etapa, irei revelar o design dos dois personagens principais da história: Gaius, o mercenário, e Umbral, a criatura misteriosa. Falarei um pouco mais sobre eles a seguir:




Gaius é o mercenário típico: violento, mal-encarado e que coloca o dinheiro acima de tudo. Ou pelo menos isso é o que ele quer pensem para conseguir mais trabalhos. Pode ser facilmente encontrado na taberna Cachola Aberta, contando suas histórias (normalmente inventando algumas também), bebendo e causando confusão.
Em Nammu não existem gatos. No entanto, Umbral é, claramente, um gato. Sua origem é um mistério e cada vez que Gaius conta como o encontrou a história é diferente (cada nova versão da história é mais exagerada e épica que a anterior). Mas Umbral não é um gato comum, ele fala (as vezes até demais), consegue caminhar em dua patas (apesar de achar muito desconfortável) e pode se esconder totalmente nas sombras. Enquanto o pessoal da taberna Cachola Aberta já está acostumado com a presença de Umbral, a maioria das pessoas ainda se assusta com essa criatura estranha que ninguém nunca viu antes.

O relacionamento entre Gaius e Umbral é como de irmãos: passam a maioria do tempo brincando, implicando ou fazendo pegadinhas entre si mas, apesar de brigarem com frequência, não conseguem ficar muito tempo longe um do outro. Na hora de aceitar ou não um trabalho, a opinião dos dois possui o mesmo peso e tudo é decidido em conjunto. O que existe ali é uma relação de igualdade e ninguém é considerado o "lider" da dupla (apesar de Umbral normalmente se apresentar como o cérebro da equipe).

Bom, como vocês podem ver, o projeto está em fase conceitual e ainda tenho muito trabalho pela frente. Como pretendo dar uma certa prioridade para este projeto, vocês verão atualizações dele aqui no blog com uma certa frequência. Todo o funcionamento do mundo de Nammu será explicado aos poucos, novos personagens serão apresentados e o motivo do nome do projeto será revelado também! 

Na próxima postagem falarei um pouco mais sobre os equipamentos e poderes da dupla. Não percam!

Ah, e não deixem de comentar aí embaixo sobre o que acharam do projeto! A opinião de vocês é muito importante e todas as críticas e sugestões são bem vindas!

até a próxima!

PS: Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos os amigos que sugeriram e ajudaram a decidir o nome do projeto, em especial à Larissinha, que deu a ideia do nome que venceu a "votação" :)


Licença Creative Commons

Baseado no trabalho disponível em http://sintoniaalcalina.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://sintoniaalcalina.blogspot.com.br/.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...