segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Projetos: Gatho - Mapa de Nammu (Porção Sul)


Sendo assim, hoje irei falar um pouco sobre a região sul do continente de Nammu, local onde se passa a história de Gatho. 

Criado pelo explorador Gebrail Kobel, o mapa representa, de forma simplificada e com uma escala muito exagerada, os pontos mais importantes e as maiores cidades da porção sul de Nammu, desconsiderando as dezenas de pequenas vilas sem nome espalhadas pelo continente e as fendas abissais menos relevantes.

Deve-se levar em conta que todo o trabalho de Gebrail foi realizado há cerca de 100 anos atrás, sendo baseado em suas próprias descobertas enquanto peregrinava por toda Nammu e, por isso, algumas informações podem estar desatualizadas em relação aos dias de hoje.

A cópia abaixo foi cedida gentilmente pelo administrador da taberna Cachola Aberta, da cidade de Gravepasso.



O continente é separado em norte e sul pela região de Pontas Pálidas, o local mais inóspito (desconsiderando as fendas abissais, lógico) e frio de toda Nammu. Lá também se encontra o gélido Esclasie, o menos explorado de todos os abismos, e o conjunto de cavernas de Domos Frios, conhecido por abrigar a maior tribo de habitantes dessa região

Passando a Mata dos Ossos e seguindo na direção sul, localiza-se a região de Rijaterra, um ambiente semiárido marcado pela presença da maior e mais famosa fenda abissal de toda Nammu, Gatho. Diz-se que, antes do surgimento deste abismo, cerca de 500 anos atrás, a região de Rijaterra era ocupada por um vasto campo verdejante, semelhante a região de Verdemar.

Próximo do grande abismo existe a floresta de Évora (8), lar dos Castannï e, de acordo com as lendas, covil de um sábio dragão, e Lutum (7), terra das tribos selvagens.

Um pouco mais ao sul, ainda na região de Rijaterra, localiza-se  a cidade de Gravepasso, o melhor local para encontrar mercenários dispostos a explorar os abismos de Nammu (desde que você tenha o dinheiro necessário, claro).

Rijaterra é separada de Verdemar pelo Correvida, o maior e mais importante rio de Nammu, que deságua no Mar Anis por meio de uma gigantesca queda d'água. Na região de Verdemar, local mais próspero da porção sul do continente, localiza-se a vila Pedramarga, a cidade de Altovale e a fenda abissal Prahda, conhecido por ser "o menor dos maiores" abismos.

A porção baixa de Nammu é muito conhecida devido ao alto número de arcanistas, seja na Alta Academia Medhos, em Duraspresas, ou na Torre de Párias, na Ilha dos Grilhões. A maneira mais rápida de chegar até estes locais é por meio de transporte naval, seja pelo Mar Anis ou indo contra a corrente do Correvida.

Caso algum marinheiro seja habilidoso (e valente) o suficiente, é possível contornar a região montanhosa de Duraspresas e chegar até a ilha de Cinzagris, onde localiza-se a aldeia de Inosta, área repleta de especiarias extremamente valiosas e  raras. Qualquer capitão pode voltar rico para casa caso consiga se aventurar por essa região, ele só precisa tomar cuidado para não ser pego pelo turbilhão Infundibulum e acabar perdendo sua embarcação e, muito provavelmente, sua vida.

Como podem notar, Nammu é um continente extremamente perigoso e, ao mesmo tempo, detentor de uma beleza inigualável. Não deixe de se aventurar por estas terras incríveis e conhecer seus habitantes antes de ser levado pelos Obscuros!

Apenas certifique-se de que possui dinheiro suficiente para que um mercenário o acompanhe durante sua viagem.

Licença Creative Commons

Baseado no trabalho disponível em http://sintoniaalcalina.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://sintoniaalcalina.blogspot.com.br/.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Cara, tô adorando cada atualização sobre Gatho! E morta de curiosidade pra saber mais e tudo e :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito super valeuzinho, Carol! :D
      Pode deixar que as atualizações sobre o projeto serão mais constantes agora!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...