domingo, 3 de agosto de 2014

Projetos: Gatho - Equipamentos e poderes (Gaius e Umbral)

Bom, dando continuidade ao projeto Gatho, hoje irei explicar um pouco sobre os equipamentos e poderes dos personagens principais do projeto (clique nas imagens para amplia-las).


No continente de Nammu, os perigos são frequentes e abundantes. Você pode estar passeando com seu companheiro em uma linda pradaria e, de repente, ser atacado por um bando de bandidos abissais, ou pior, ser engolido pelo próprio abismo recém formado de onde saíram os tais bandidos. Para ter alguma chance em um local tão inóspito, é necessário carregar os equipamentos adequados e certificar-se de que todos eles estão em ótimas condições. Ah, é aconselhável saber usa-los também...



Após o surgimento das fendas abissais por toda Nammu há centenas de anos atrás, era só uma questão de tempo até que aparecessem pessoas valentes/idiotas o suficiente para explora-las. Foi às custas da vida de diversos destes bravos/burros que minérios, substâncias, fauna e flora nunca vistos antes foram descobertos. Logo, muitos destes materiais passaram a ser usados como ingredientes de poções e fabricação de armaduras e armas especiais. Pecadora, a espada vampira de Gaius, é uma destas armas especiais.



Apesar da magia ser comum, não existem magos em Nammu. Quer dizer, não existem pessoas capazes de lançar bolas de fogo pelas pontas dos dedos. A magia de Nammu se limita a rituais rúnicos que qualquer pessoa com conhecimento adequado pode realizar. No entanto, obter este "conhecimento adequado" é extremamente difícil e os poucos que o possuem, chamados de arcanistas, cobram muito caro para utiliza-lo para outras pessoas. Penitente, a adaga flamejante de Gaius, passou por um ritual rúnico para ganhar sua capacidade especial.



Um bom mercenário deve estar sempre preparado e levar consigo itens suficientes para confrontar qualquer adversidade. A panaceia é uma das poções obrigatórias para se carregar quando se está explorando o perigoso território de Nammu. É uma pena que nem todos possam adquiri-la devido ao seu preço elevadíssimo.



Ninguém, em toda Nammu, jamais viu uma criatura parecida com Umbral. Sozinho, isso já seria motivo suficiente para fazer a maioria das pessoas ficarem curiosas à seu respeito, mas, Umbral é ainda mais especial por possuir uma habilidade muito comum em diversas criaturas abissais: camuflagem na escuridão. Gaius sempre conta uma história diferente de como encontrou seu companheiro e Umbral nunca comenta nada a respeito. Seria essa sua habilidade uma pista de sua verdadeira origem?


Licença Creative Commons


Baseado no trabalho disponível em http://sintoniaalcalina.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://sintoniaalcalina.blogspot.com.br/.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Interessante a Pecadora, apesar de 'mágica', seu atributo não deixa de fazer sentido, uma vez que o principal componente do sangue e que atribui a ele a cor vermelha, é o Ferro. Muito criativo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gracias, señor :)
      Eu ia explicar mais sobre como o Gaius conseguir esses equipamentos, mas vou deixar pra falar disso na webcomics mesmo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...