domingo, 29 de setembro de 2013

Nostalgia Alcalina #05 - Odessa (Parte 03)

E aí, gurizadinha! Tudo bacana?

Hoje vamos dar continuidade ao Nostalgia Alcalina do projeto ODESSA.

Esta é a 3ª e última parte dessa série de postagens. Para entender um pouco mais sobre esse projeto, basta ler a parte 01 e a parte 02.

Então, sem mais enrolações, vamos conhecer mais alguns personagens supimpas do projeto!



Diferente da personagem Luxúria, o pecattus que representa a Inveja foi aceito na primeira tentativa. Assim como os outros, ele também foi desenhado pela Letícia e, rapidamente, se tornou meu personagem favorito.


O Inveja acabou fazendo tanto sucesso entre o pessoal do estúdio, que até ganhou uma versão Chibi. Infelizmente, ele foi o único que ganhou essa versão "fofinha".


O Preguiça foi outro pecattus que foi aceito logo na primeira tentativa. Quando a Letícia mostrou esse personagem com cara de sono, cabelo desarrumado e uma aparência de "não sei o que está acontecendo e não me importo muito", sabíamos que não havia necessidade de mudanças.


Criar uma representação do pecado da Gula é sempre algo meio complicado. O mais clichê é sempre imaginar um homem gordo e bem nojento, de preferência com uma boca enorme. Bom, tentando fugir disso, a Tae deu a ideia da Gula ser uma garotinha (aparentemente) inofensiva. Não preciso dizer que a ideia foi aceita por todos, né?


Infelizmente, nem todos os pecados tiveram suas versões criadas. Acima vocês podem ver uma ilustração feita pela Tae na qual ela utilizou os personagens do projeto em suas versões iniciais, criadas por mim. Uma pena que a Letícia acabou nunca criando a sua visão dos personagens em suas formas monstruosas.


Obviamente, o mundo de Odessa não é povoado apenas com humanos e Pecattus. Aqui temos a primeira versão de um capitão orc, que enfrentaria Vaynard no início da história. O personagem acabou nunca ganhando uma versão além deste sketch.


Acima temos outro personagem extremamente importante par a história: Dolf. Ele e Vaynard foram criados juntos após a morte de Vaymund (pai de Vaynard), tornando-se grandes amigos. Enquanto Vaynard acabou seguindo o caminho da guerra, Dolf se tornou um alto sacerdote. É ele quem descobre que os Pecattus estão sendo soltos no mundo novamente e passa a missão de detê-los para Vaynard.


Esta é Karin, uma guerreira insana. Ela faz parte do grupo de vilões que está libertando os pecattus no mundo. Ninguém sabe seus verdadeiros motivos para criar tanto caos no mundo. Infelizmente, seus outros dois companheiros nunca foram desenhados.


Aqui temos Vaymund, o pai de Vaynard e o traidor do reino. Essa versão foi criada pela Letícia originalmente para ser o Vaynard. Durante um longo período de tempo esta acabou sendo a versão definitiva de Vaynard, mas, depois percebemos que ele parecia velho demais para ser o personagem principal. Como o conceito estava muito bom, resolvemos aproveita-lo de outra maneira.


Por último, mas não menos importante, a heroína que da nome ao projeto: ODESSA.
Este design também foi aceito logo após a primeira tentativa e, até hoje, este é um dos meus designs favoritos.

Muito bem! Assim chegamos ao fim de mais um Nostalgia Alcalina. Espero que todos tenham gostado de ver estes desenhos antigos tanto quanto eu gostei de mostra-los! 

Quem sabe, no futuro, esse projeto não volta à atividade, não é?

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Volta com o projeto que eu já amei! hahahaha adorei cada personagem, principalmente a Gula!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...